Ganhar Dinheiro na Internet

Como enviar Newsletters grátis!

Nenhum comentário



O envio de Newsletters para os subscritores do seu website ou Blog é muito importante para dar a conhecer promoções, campanhas, ou outras actividades relacionadas com o que vai acontecer em relação ao seu website e dar essa “novidade” em primeira mão aos visitantes que a querem receber. Vou falar de softwares Open Source e alguns sites que também oferecem estes serviços grátis com algumas limitações. Vou mencionar aqui alguns exemplos que conheço e que já utilizei e outras que ainda estou a utilizar.




  







POMMO é uma aplicação Open Source para gerir e organizar mailing lists . Esta aplicação requer um servidor PHP e MySql e oferece uma simples interface gráfica em Ajax de modo a ser fácil a sua instalação e a sua configuração. O seu funcionamento é muito simples e intuitivo, esta é uma das ferramentas do qual ainda hoje utilizo. Veja aqui algumas das suas funcionalidades:
* Fácil criação de grupos de subscritores.
* Importar ou exportar facilmente listas de  subscrições.
* Criação de emails em HTML WYSIWYG.
* Suporte de temas.
* Multilíngua.
* Limite do envio de emails por hora, bytes e limites de domínio.
* Interface simples em Ajax.
* A mailing list pode ser parada, retomada ou cancelada em tempo real.
* Os subscritores podem cancelar a sua subscrição e também podem alterar a sua informação.
* E muito mais.
PoMMo é licenciado sobre a licença GPL.












PHPlist na minha opinião é um programa excelente no envio de newsletter com a facilidade de rodar em servidores web. Com um editor HTML para escrever as mensagens, com a vantagem de selecionar o idioma do programa para várias línguas, incluindo o português. Algumas funcionalidades:
  • É possível definir modelos que podem ser utilizados para enviar e-mails para uma lista determinada escolhida previamente por si. Estes modelos que pode definir são páginas HTML com a tag Content que será o conteúdo do e-mail. Pode adicionar páginas “Footer”, que são legendas localizadas no fim do documento, e “Signature” que é uma assinatura para a newsletter.
  • Todos os e-mails, podem conter imagens. Nas configurações do programa, pode  determinar páginas para os utilizadores  se registarem na sua lista, verifica estatísticas com a quantidade de visualizações e cliques de URL ou mensagens que  enviou e que foram abertas.
  • Importe e exporte arquivos CSV ou TXT, bem como  importar os contactos que possui no seu Outlook directamente para o programa, para aproveitar os e-mails que já possui nos seus contactos. Mensagens em PDF podem ser rapidamente criadas e enviadas, bem como o envio automático de RSS para esta lista de e-mails.
  • PHPList roda em servidores web e não permite o envio de mensagens duplicadas para o mesmo endereço de e-mail.
Sou um utilizador deste programa já há alguns anos e na minha opinião este é um software Open Source mais completo e funcional que conheço. É uma aplicação em constante evolução com uma comunidade bastante activa. Para utilizar este software é necessário alguns conhecimentos e experiência neste tipo de programas.







Notonebit é um sistema de Mailing List Simples e de  fácil de uso. Esta aplicação foi  projectada para ser simples e poderosa, ao mesmo tempo. Este sistema de Mailing List é muito simples e gratuita. Algumas características;
* Clean, clara interface com abas.
* Fácil de  inscrever / desinscrever integração com qualquer página da web.
* Opcional-mail de confirmação para o utilizador inscrever-se / desinscrever.
* Programar envios para uma datas  futuras.
* Limitar envio de  mensagens de modo a não sobrecarregar o seu host de correio electrónico.
* Capacidade de enviar mensagens de texto simples ou HTML.
* Fácil uso de gestão de membros, que mostra os membros que se inscreveram, mas não confirmaram a sua inscrição, bem como a capacidade de remover membros em massa.
*Importação em massa de listas de e-mails.
* Arquivos de todas as mensagens enviadas automaticamente criadas.
* Listas Negras.
* Gestão de envios “Bounce”.
* Modelos.
Esta aplicação ainda não testei, mas pela DEMO parece-me ser uma boa alternativa. Em todo o caso deixo aqui a informação de mais uma opção Open Source para software de envio de newsletters.








Mail Chimp não necessita de instalar o que quer que seja! É um website onde tem que fazer um registo obrigatório, preencher um formulário com os seus dados verdadeiros, onde a sua utilização é muito simples e muito completa. Como está a utilizar o servidor de uma empresa terceira, neste caso da empresa MailChimp, não precisa de se preocupar com o serviço de servidores.  A conta grátis tem um limite de 2000 subscritores e pode enviar por mês 12000 e-mails. Se quiser aumentar o seu número de subscritores tem de pagar conforme a sua necessidade.
Eu utilizo este serviço já há algum tempo(conta gratuita) e recomendo porque é muito completo, principalmente os gráficos com os resultados dos envios das newsletters. Aconselho a todos os principiantes a utilizar este serviço.






Comm100 é mais um website que fornece vários serviços grátis, entre eles um sistema de newsletters. Utilizo este serviço e posso garantir que é uma excelente opção. O número de subscritores não tem limite, mas é super controlado pela equipa responsável por este serviço. O envio de e-mails também é controlado pelos responsáveis, portanto não dá para trocar as voltas com envios de Spam. Embora seja Open Souce não tem custos, mas é tudo muito controlado. O sistema de ajuda que eles disponibilizam é funcional, respondem às nossas dúvidas e podemos falar com a equipa responsável em tempo real através de uma aplicação que disponibilizam no website.

Conclusão: estes são alguns exemplos que conheço além de outros, e que utilizo. Sem dúvida que devem existir muitos mais, mas no meu caso, e para aquilo que eu necessito estes são os escolhidos. Antes de escolher  qual o software ou serviço a utilizar temos de pensar naquilo que queremos fazer com as newsletters.
  • Ver artigo “Enviar Newsletters Grátis (vídeo) – Parte I”conheça melhor o PHPlist.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

texte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...