Ganhar Dinheiro na Internet

Como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube – Programa Parceiro

Nenhum comentário
Ganhar dinheiro com vídeos no Youtube já é possível! O Programa Parceiro do Youtube está aberto e disponível no Brasil, por exemplo, existindo já uma série de Blogueiros a realizar somas consideráveis de dinheiro com os seus vídeos. Recentemente analisámos o Caso de Estudo Felipe Neto, um blogueiro brasileiro que em pouco mais de 3 meses passou a ter quase 400 mil seguidores no Twitter e leva já mais de 200 mil subscritores no seu canal do Youtube, o qual recebe actualmente cerca de $4000 dólares por mês (cerca de R$7000) em receitas de Adsense através do Programa Parceiro do Youtube.

O QUE É O PROGRAMA PARCEIRO YOUTUBE?

O programa de parceria do YouTube foi a forma que o YouTube encontrou de partilhar as suas receitas publicitárias com todos os blogueiros, artistas e curiosos que diariamente produzem conteúdos de vídeo para o Youtube. Este programa de parceria funciona de duas formas bastante interessantes: Ou você permite que sejam mostrados anúncios de Adsense nos seus vídeos propriamente ditos (ver exemplo em baixo), ou então você coloca os locais disponíveis para serem alugados por anunciantes da rede Google AdNetwork. O único senão para fazer parte do programa de parceria é que você já deverá ter alguns vídeos carregados e alguns subscritores a assinar os seus conteúdos, ou seja, você tem de ter um público alvo já definido e com os olhos postos em si e nos seus vídeos.


Quando você tiver esses requisitos preenchidos, você poderá concorrer ao programa de parceria em http://www.youtube.com/partners. Se você entrar nesse endereço e for enviado para a homepage do YouTube, isso significa que das duas uma: ou você ainda não está suficientemente preparado para aderir ao programa, ou, o programa ainda não está disponível no seu país.

REQUISITOS PARA USAR O PROGRAMA PARCEIRO YOUTUBE

O YouTube tem uma série de critérios e exigências para o seu programa parceiro, os quais deverão ser preenchidos na totalidade de forma a ser aceite neste programa. Das pesquisas que realizámos, conseguimos perceber que alguns dos requisitos da plataforma são:
  • Primeiro você deverá expressar o seu interesse em monetizar os seus vídeos;
  • Criar vídeos originais adequados para salas de transmissão on-line;
  • É proprietário ou tem permissão explícita para utilizar e gerar receitas com a totalidade do conteúdo áudio e vídeo que carregar, sem excepções;
  • Você deverá carregar vídeos para o YouTube regularmente e esses vídeos deverão ser populares de uma forma ou de outra;
  • Você terá de ter pelo menos 18 anos ou mais para participar, ou então um consentimento parental que o permita;
  • Não existem números estipulados para visualizações e subscritores a fim de ser aceite no programa.
O programa parceiro do YouTube já se encontra disponível em vários países, incluindo o Brasil, embora Portugal, por exemplo, ainda não esteja nessa listagem de países abertos ao programa. Eis a lista de países a correr actualmente o programa de parceria do YouTube: Australia, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Holanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América.

VANTAGENS DO PROGRAMA PARCEIRO YOUTUBE

O YouTube proporciona aos seus parceiros um alcance enorme no seu país de origem e um pouco por todo o mundo. As pessoas vêem centenas de milhões de vídeos por dia no YouTube e carregam diariamente centenas de milhares de vídeos. O YouTube é o principal site de vídeos na internet e o quarto maior destino da internet no mundo, atraí também ele milhões de espectadores únicos em todo o mundo e é já o segundo maior motor de pesquisa do mundo, depois do Google e antes do Yahoo!

RENTABILIZAÇÃO

Como parceiro do YouTube, tem a possibilidade de obter receitas.
  • A partilha de receitas de anúncios InVideo relevantes sobrepostos nos seus vídeos e de anúncios em faixas que são sobrepostas aos seus vídeos para ganhar dinheiro.
  • Partilhe receitas dos alugueres dos seus vídeos.
  • Participe em marketing conjunto – oportunidades de entretenimento de marca com anunciantes de marcas importantes.
  • Utilize as suas próprias vendas para vender os seus anúncios.

ESTATÍSTICAS

Utilize as ferramentas analíticas Estatísticas para optimizar o seu conteúdo já existente e criar conteúdo mais direccionado para satisfazer o seu público-alvo e os anunciantes.




  • Saiba mais acerca dos dados demográficos do público-alvo e o que estão a ver.
  • Saiba mais acerca do modo como o seu público descobre o seu conteúdo.
  • Compare o modo como o seu conteúdo se comporta em relação à concorrência.
  • Saber se o conteúdo que tem está entre os mais populares e envolventes.
  • Determinar um nível de vídeo em que o seu conteúdo tem realmente êxito e onde falha.

QUALIDADE

O Youtube serve os seus vídeos de modo fiável e com a resolução máxima possível.
  • O YouTube oferece HD aos seus utilizadores, para conteúdo específico que merece uma experiência de visualização mais rica e descontraída.
  • O leitor oferece o formato 16:9.
  • Junte-se aos inúmeros fornecedores de conteúdos de alta qualidade que já utilizam o Programa para parceiros do Youtube.


INSCREVA-SE NO PROGRAMA PARCEIRO YOUTUBE!

Se você preenche os requisitos do programa parceiro do Youtube, aproveite mais esta forma de começar a monetizar os seus canais de divulgação, quer você faça vídeos engraçados, músicas, ou meramente tutoriais explicativos, você pode ser aceite no programa e começar a monetizar os seus vídeos imediatamente.
Se necessitar de saber mais sobre o programa parceiro do YouTube, não deixe de consultar a Central de Ajuda do Google para este programa, que contem inúmeras informações sobre como participar, como contactar, ou como começar a ganhar dinheiro com os seus vídeos no Youtube.
Inscreva-se no programa em http://www.youtube.com/partners



Nenhum comentário :

Postar um comentário

texte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...